A fé e o ser humano


Book Description

A mais fundamental necessidade do homem é a necessidade de religião, a necessidade de reconhecer e venerar Allah, Todo-Poderoso, com todos os seus mais Belos Nomes e Atributos e obedecer a Suas leis; aquelas leis que estão manifestadas no universo e foram reveladas através dos Seus profetas. Bediuzzaman Said Nursi, explicando a mensagem do Alcorão, o último Livro Revelado de Allah Todo-Poderoso, e trazido e perfeitamente exposto pelo Seu último Profeta, Mohammad (Allah o abençoe e lhe dê paz), e o Islam, a completa e aperfeiçoada religião para a humanidade, demonstrou nas Risale-i Nur que não há contradição ou dicotomia entre ciência e religião, mas ao contrário, o verdadeiro progresso e felicidade da humanidade pode ser e será alcançado seguindo somente este caminho, o caminho do Alcorão.




Revista


Book Description




Breaking Old Rhythms


Book Description

Invoking the creative practices of music, dance, theater, poetry and painting, spoken word poet Amena Brown explores the nature of rhythm and what it takes to push through obstacles to spiritual growth. Read this book and be reminded of the love that carries us beyond worn out rhythms into the ever-new life of the Spirit.




Revista camoniana


Book Description







Ciência E Cultura


Book Description




Mil novecentos e oitenta e quatro


Book Description

Mil novecentos e oitenta e quatro (Nineteen Eighty Four, 1949), também conhecido como 1984, é uma ficção social-científica distópica escrita pelo inglês George Orwell. Sua primeira edição foi publicada em junho de 1949. Foi seu último livro em vida, escrito após a morte de sua esposa, que lhe deixou um filho bebê. Orwell centrou a narrativa em uma crítica inflamada e pessimista sobre o totalitarismo nazista, stalinista mas, também — coisa pouco abordada pela crítica —, ao excepcionalismo estadunidense e ao colonialismo britânico. Muitas de suas previsões acabaram se concretizando após a data de 1984, quando Ronald Reagan e Margareth Thatcher implementaram a cultura da guerra como força econômica e a vigilância civil como controle social. De certa maneira, também previu a massificação do individualismo — que o capitalismo neoliberal prega sob o manto da "liberdade" — e a consequente infantilização da linguagem, o "newspeak" ou a "novilíngua" — o que pode ser acompanhado corriqueiramente após o engajamento global à Internet e às redes sociais. Mais recente ainda é a presença de Mil novecentos e oitenta e quatro no fenômeno atual da polarização política e nas fake news, uma vez que o trabalho diário do protagonista Winston Smith é exatamente criar notícias falsas e distorcer a verdade em benefício da classe dominante, alterando a memória dos cidadão e mantendo a classe trabalhadora na ignorância e na amnésia geracional.




Bom-Crioulo


Book Description







Consciência... à Solta


Book Description

Este é um livro de SER. Textos Simples. Exercícios Simples. SER é SIMPLES. Desfruta!